quarta-feira, 29 de julho de 2015

O que você faz da vida ou o que ela faz de você? (Otimização de tempo)

Oieeee, gostaria de ressaltar que esse é o primeiro post da tag #PostParceiro

Um som pra leitura + Felicidade sem clichê!




E assim eu fico observando a imensa quantidade de pessoas hoje que se perguntam:

- Como faço para ter mais tempo para realizar tudo o que eu gostaria de fazer?

E eu respondo com outra pergunta:

-Como é que você utiliza o tempo que tem?

Pois é colega, de volta da "Terra do nunca" para o nosso real planeta terra, que de acordo com a ciência tem um dia com o tempo de 24h. Ou seja, aceita que dói menos! Temos  24h e ponto!
O tempo é o mesmo desde os primórdios do mundo, o que mudou foi a nossa disposição para fazer as coisas e, a quantidade de coisas legais disponíveis para fazer.

Simples assim!

Agora eu te pergunto, por que não fazer tudo isso?

Ah tenho que trabalhar, ir a faculdade, cuidar da casa, dos filhos, dos animais de estimação e assim vai uma série de outros motivos e desculpas que, se bem planejados, permitem que façamos tudo isso e mais um pouco.

Bom, eu tinha um pouco de dificuldade e fazia parte dessa massa que incorporou o "não tenho tempo!", mas com o tempo (olha que ironia!) descobri que é tudo uma questão de OR-GA-NI-ZA-ÇÃO!

Pois é pessoal, descobri que tempo e organização são irmãos gêmeos de mesma placenta!

E com essa descoberta, aqui começa a nossa jornada de Otimização de tempo!

Serão 5 dias (que não precisam ser seguidos) para você botar a sua vida em ordem com as dicas que vou dar.

E PÁRA de falar que é pouco, se você não notou estamos em Julho, quase Agosto, ou seja daqui a pouco é natal e você tá ai fazendo aniversário, ficando velho(a) e a vida passou e você não viveu vegetou!

Só temos 24h então vamos lá!

Você encontra-se na situação da foto abaixo no momento?



Se sim o que você vai fazer HOJE (chega de procrastinar!) é uma LIMPEZA, uma GERAL, vai praticar o DESAPEGO nesse exato momento:



1 - Recolha todo o lixo!
2 - Comece pelo seu guarda-roupa, gavetas, armários e qualquer outro lugar que possa ter algo que não esteja as vistas, separando aquilo que serve ou não, aquilo que você acha que pode render uma grana num bazar, brechó ou troca, separe coisas que você não vai mais usar (desapegou) que sirvam para doar e o que sobrar (se você realmente precisar), estabeleça espaço. Mas espaços para TUDO! e não tire nada mais do lugar.

Minha companheira de post hoje A Pri pode te dar uma ajudinha nessa etapa!

Acompanhe mais na nossa página!
Bjxs

FONTE:

Bagunceiros

Otimizadores

Salvadores da desordem



Nenhum comentário:

Postar um comentário